quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Meu Quarto e Seus Significados Espalhados

Meu quarto
É meu reinado
E nesses poucos metros onde reino
Reino muito quando algo fica fora do lugar.

Odeio quando algo fica longe
Dos olhos do rei, eu.
Meu quarto serve para perder só problemas:
Quando fecho a porta o problema é só meu.

Guardo bem escondido
Entre as cuecas e meias na gaveta
Todo sentimento reprimido
Que me fez querer viajar para fora segurando um cometa.

Do lado dos meus livros
Entre os quadros e a estante
Deixo os amores não correspondidos,
Sou um colecionador angustiante.

Tem vezes que me preocupo
Com o dia que se resumiu em lama
Mas tem vezes que de nenhum problema me ocupo
Só com as roupas que deixei em cima da cama.

No meu quarto
Sou rei
E o resto
Nem sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário