sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Imprensa

Hoje em dia a tecnologia contribui muito para o aumento no campo da imprensa que, agora pode abranger um numero maior de leitores, espectadores e tanto na TV, no rádio, e jornais ou na internet está levando informação a um número maior de pessoas.
A imprensa pode muito bem contribuir para uma melhora no meio comum, pois a imprensa tem o poder de levar informação às que mais precisam dela, um exemplo é aquela pessoa que esta com alguma dificuldade financeira ou alguma outra dificuldade e apela a programas que expõe essa dificuldade a um meio de imprensa e o receptor dessa informação pode ajudar o necessitado. Outro exemplo do poder da imprensa é a facilidade dela em modificar informações, e, com a ajuda da ingenuidade ou burrice das pessoas pode muito bem manipular a opinião pública, favorecendo ou prejudicando alguém. Um exemplo disso é quando nós vemos uma informação em um canal (ou outro tipo de mídia), ele expressa a sua opinião e já em outro canal, se dá outra opinião e as pessoas geralmente não conseguem distinguir o certo do errado e acabam defendo até o fim uma informação que pode ser nada mais do que um simples mal entendido ou um erro de interpretação.
O que se pode levar disso tudo é não deixar-se levar pela primeira informação que aparecer e caso ela não convença, buscar outra versão da mesma. Também é correto selecionar m pouco também as fontes nas quais as informações são projetadas, para ao cometer o erro de muitos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário