sábado, 8 de maio de 2010

Conselho de amigo !!!



Caso você que esteja lendo este blog, e não tenha nada pra fazer e também com no mínimo R$ 180 livres no bolso , eu o aconselho a ir ver um ótimo espetáculo : Quidam do Cirque du Soleil.

Você pode confiar em mim , pois no dia 08/05/10 eu estive presente nessa apresentação e posso lhe afirmar que você ira adorar esse espectáculo .



Dentre tantos números de arte e destreza aqui estão alguns que mais me chamaram a atenção.
Diabolos
Este número que também pode ser chamado de ioiô chinês , é de uma extrema dificuldade e também de uma ótima aparência para os que o assistem . Ele conta com quatro garotas chinesas que transformam um tipo de carretel e uma corda com tacos de madeira nas pontas em simplesmente mágica. Elas são muito boas no que fazem e apesar de serem jovens são as que mais arrancaram aplausos da multidão .



Números de Comédia



São principalmente três números de comédia ( apesar de todo o espetéculo ser em linguagem cômica ) .Um deles é John, um homem que aparentemente é o apresentador do espetáculo , ele é muito engraçado e logo no início , interage com o público e depois ele aparece mais em partes entre um número e outro e também faz coisa engraçadas .

Outro personagem que aparece fazendo humor é o próprio boxeador Boum Boum que aparece no cartaz de Quidam . Ele apesar de não ser tão engraçado quanto os outros , consegue tirar boas gargalhadas de todo o público. E também outro que é o que mais interage com o público é o Palhaço que mais faz as pessoas rirem e que em sua primeira aparição seleciona uma mulher da plateia (geralmente bonita e loira ) e em duas cadeiras uma do lado da outra , as transforma em um carro e assim começa sua primeira aparição . Já na segunda ele entra no intuito de gravar um filme de mentira e também seleciona 1 mulher e mais 3 homens para gravar um filme romântico , e com isso constrange todos que estão em cima do palco , fazendo com que todas as pessoas se matem de rir .



Aerial Contortion em Seda



Este belo número nada mais é do que uma bela mulher que se segurando em duas longas tiras de seda se contorce e faz acrobacias magníficas que contagiam a todos da plateia.



Alemão Rodas



Este número na minha opinião é uma coisa jamais feita no mundo . Ele tem como artista um homem , que se segurando dentro de uma roda de metal de seu tamanho faz acrobacias fantásticas.





A banda
Esta na minha opinião foi a parte que mais me impressionou pois eu esperava que a trilha sonora deste espetáculo não fosse tocada na hora , mas o que eu não esperava é que teria uma banda que tocasse as musicas de todo o espetáculo sem se quer descansar . E também uma coisa sensacional é a voz do cantor que impressiona a todos .







A História



Quidam: um passante anónimo, uma figura solitária na esquina de uma rua, alguém que passa com pressa. Isso poderia ser qualquer um. Alguém que vem, alguém que vai, que vive na nossa sociedade anónima. Alguém na multidão, um dos membros da maioria silenciosa. Aquele que, dentro de todos nós, grita, canta e sonha. É este o "quidam" que o Cirque du Soleil celebra. Uma jovem enfurece-se; ela já viu tudo o que há para ver e seu mundo perdeu todo o significado. A sua raiva despedaça o seu pequeno mundo e ela encontra-se no universo de Quidam. A ela junta-se um companheiro alegre e outro personagem mais misterioso, que vai tentar seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador.



Esta é a história deste maravilhoso espetáculo que eu recomendo.Mas caso você vá nesse espetáculo esperando ver apresentações convencionais de circo você ira se arrepender , pois este é sim um espetáculo circense , mas também com momentos em que ele se tornará um espetáculo teatral e também musical .



Caso tenha gostado desta postagem , comente, e caso não tenha gostado , também comente .

Um comentário:

  1. Aham... agora me diz de qual site tu copiou tudo isso? oauhoashaosh!!

    ResponderExcluir