quinta-feira, 6 de maio de 2010

Biografia de Siegfried da obra A Canção dos Nibelungos


Siegfried, nascido na França, mas naturalizado brasileiro após vir para o Brasil em 07 de março de 1975 quando completava 5 anos , sofreu muitas dificuldades pois seus pais quando vieram para estas terras acharam que por ser um pais nem tão desenvolvido quanto a França , iriam encontrar melhores condições , também acharam que iriam encontrar um povo muito solidário e que os acolheria como se fossem legítimos brasileiros. Os pais de Siegfried estavam enganados, pois passaram muitas dificuldades aqui. Uma das principais dificuldades que Siegfried passou aqui foi que ele não sabia nada do nosso idioma, pois tinha sido alfabetizado em seu país natal.
Logo no início de sua adolescência, já sabendo perfeitamente o nosso idioma, ele passou a dedicar boa parte de seu tempo a estudar a cultura, as tradições, o folclore e as grandes personalidades que marcaram o Brasil. Mas ainda com pouco dinheiro, afinal era de uma família acima da classe pobre, mas mesmo assim abaixo da classe média, não poderia se especializar nisto.
Já no auge dos seus 17 anos, após terminar seu ensino médio, onde cursou em uma escola publica, Siegfried começou a trabalhar em um armazém de esquina onde era empacotador e ganhava um salário mínimo. Após 2 anos nesse mesmo trabalho ele decidiu , ingressar em uma faculdade publica que era muito disputada e o nível de exigência era enorme .
Se empenhando ao máximo, ele conseguiu passar e tirou o curso de história para se aprofundar mais em relação à cultura brasileira. Após 4 anos , ele se formou e conseguiu emprego em uma escola onde era professor de história e especialista na cultura brasileira.
Hoje em dia ele é professor em uma renomada universidade do Brasil e é casado com Glória, uma professora, que com Siegfried tem dois filhos, um menino é uma menina.

Um comentário: