quinta-feira, 6 de abril de 2017

a estranha lógica
de dar certo:
é quando alguém soma
e mesmo assim
não é mais um.
vamos falar merda
muita, muita merda
até o bar fechar.
a noite é nossa
eu pago a próxima
ninguém sai até
o bar fechar.
e se fechar mais cedo
vamos morar na madrugada
porque a lua pode ser
um bom abajur pra nós.
intimidade não é
beijar e foder.
isso todo corpo consegue.
mas conversar até
a madrugada
com alguém
sobre qualquer assunto
e querer ainda mais.
vinhos que abrem sem rolha,
tampas de cerveja que saem fácil
e amores recíprocos:
eu só quero facilidade para 
me embebedar.
tomara que
o futuro
tenha um furo
por onde nós possamos
entrar juntos
de mansinho.
sempre vai haver
alguém chorando
e um ar condicionado pingando.
menos num deserto
físico ou emocional.
por isso,
pingue.
ninguém quer estar
num deserto.
é mesa pra um
já que pensar em você
não conta e nem
te traz aqui.
tua coluna 
cheia de vértebras
colada ao meu peito
cheio de amor e medo
e então dormimos assim
de conchinha:
o que te faz andar
colado ao que me faz
viver.
comprei um guarda-chuva
unicamente
exclusivamente
sorrateiramente, confesso
para você não se molhar
naquele dia que choveu.
eu estudei no centro
lar das marquises
então eu nunca levava guarda-chuva
e os pingos, com minha insistência,
aprenderam a me evitar.
mas para você,
não quero que nenhum pingo
te pingue.
sejam no corpo todo
sejam as lágrimas escorrendo
na bochecha.
eu te gosto como gosto
das marquises que
me dão segurança.
quem me ver hoje
saberá que te 
vi ontem
porque felicidade não tem
como esconder e eu
nem quero.
te conheci no dia
que o júpiter maçã morreu
mas você não era a
mis lexotan 6mg mas
me levou a vários
lugares do caralho.
foi uma loucura
que morreu cedo
sem aproveitar todo
o potencial que tinha.
Talvez demore. Entre um amor e outro pode haver muito tempo e não há nada de errado nisso. Talvez demore porque você ainda não é você mesmo, ou quem sabe nunca foi. A gente acha que só é feliz com o outro, mas não vê que os ingressos de cinema, as cervejas, os drinks, os almoços, jantares e etc não são vendidos em pares. Arrisque em passar algumas horas na única companhia que, bem ou mal, lhe acompanhará a vida toda. Arrisque em se conhecer mais. Você pode, sim, ter ótimos momentos sem ninguém conhecido por perto.
Se você não estiver bem consigo mesmo, o amor pode até chegar, mas ele não vai ficar muito tempo em um lugar caótico. Não há nada de errado em estar sozinho. Talvez demore, mas tudo bem.
a ansiedade é uma trabalhadora
que cumpre bem o seu serviço
e que não tira folga
há um tempo
aqui.
e ainda por cima
ela acha que é
chefe.
faça sua parte
por favor, não parta.
não quero fazer arte
com sua falta.